Crescimento pessoal

07/03/2016 08h12

Meditação e Astrologia

“Onde a mente acaba, a meditação começa... Ela está lá, é sua natureza, não precisa ser conquistada, basta que seja lembrada. É você, é o seu ser.” (Osho)

Por Tatiana Araújo

ShotShare/IStock/NBE
Istock 000068973285 medium

Através da pratica da meditação você treina sua mente a focar sempre no momento presente e isso irá melhorar o seu desempenho pessoal em todas as áreas de sua vida.

Meditação é silenciar a mente e escutar a voz do coração. O silêncio desperta a alma, a mente vazia nos conecta com o Universo e nos faz atingir um estado elevado de consciência.

Pensar sem parar, falar continuamente e ficar todo o tempo fazendo alguma coisa produz ansiedade, agitação e nos afasta de nós mesmos e de manifestar nossa verdade.

Através da pratica da meditação você treina sua mente a focar sempre no momento presente e isso irá melhorar o seu desempenho pessoal em todas as áreas de sua vida.

Por que devemos meditar

Muitas vezes estamos fazendo alguma coisa, mas nosso pensamento está em outro lugar e com isso desperdiçamos energia e cansamos muito mais rápido, entramos em estados de stress, irritabilidade e confusão mental o que por consequência nos afasta de nossa verdadeira essência e de atrairmos uma vida próspera, abundante, equilibrada e saudável.

Quando meditamos, nosso cérebro funciona num ritmo mais lento e poderoso, o que gera a serenidade necessária para materializar nossos desejos no aqui e agora. E também nos dá o poder de vivermos num estado de mente alerta aonde podemos dominar os pensamentos negativos.

É importante que, sempre que vier um pensamento negativo a sua mente você diga a ela: “você não tem o poder sob mim” e escolha pensar positivo. Com o tempo isso vai causar uma grande mudança em sua vida, pois seu campo vibracional começa a se elevar e você começa a atrair para sua vida o melhor.

Você não precisa fazer meditações longas, a ciência já comprova que 12 minutos diários de meditação diminuem as catecolaminas e aumentam os níveis de serotonina no organismo (catecolamina = ansiedade; serotonina= paz de espírito).

 

Meditações certas para cada elemento

Na Astrologia os signos são divididos em quarto elementos: fogo, terra, água e ar e em seu mapa astrológico você irá ter uma predominância maior de algum deles. Isso vai revelar a sua tendência a ter certos tipos de reações emocionais. Por isso, o ideal é fazer a meditação indicada para o seu elemento. Isso auxiliará você a entrar no estado meditativo.

 

  • Meditação para o elemento Terra – Em um lugar tranquilo feche os olhos e sinta sua respiração por alguns minutos. Comece a visualizar o planeta Terra e veja ele como uma pequena esfera azul e luminosa. Quando você inspira, a esfera se dilate, quando você expira, ela se contrai. Você e o planeta Terra estão respirando em harmonia e integração. Deposite agora no centro da Terra todas as suas dúvidas e ansiedades. Abandone, deixe ir embora o medo da escassez e da própria vida. Permita que seus temores se dissolvam no centro da Terra. E agora permita sentir sua respiração trazendo a você vitalidade e firmeza. Finalize a meditação agradecendo a sua vida aqui na Terra.

 

  • Meditação para o elemento Água – Em um lugar tranquilo comece a fazer algumas respirações profundas por alguns minutos. Visualize- se em um mar azul, com céu límpido e claro. Subitamente você mergulha em direção ao fundo do mar e sente o oceano profundo e calmo, esta misteriosa e silenciosa água. Sinta-se totalmente entregue a essa água deixando nela todas as suas emoções negativas. Agora comece a retornar e sentir seu corpo físico já livre dessas emoções, mais tranquilo e sereno e então finalize sua meditação agradecendo a sua vida as energias da água.

 

  • Meditação para o elemento Ar – Em um lugar tranquilo, comece sua respiração de forma sutil e suave, pelo nariz. Visualize-se respirando por todos os poros, como se sua pele se tornasse permeável a passagem do ar. Deixe que todo o seu ser respire, recebendo a energia que está à sua volta e permita que essa respiração global purifique o seu organismo de possíveis toxinas retidas. Indo mais profundamente permita que o ar circule pelos seus órgãos internos. Sinta-se respirando em comunhão com o Universo. Observe que toda a natureza a sua volta respira e até o próprio planeta Terra possui seu ritmo respiratório. Agora comece a observar como está seu ritmo respiratório e vá retornando o contato com o seu corpo físico e agradeça esse momento de conexão profunda com sua respiração.

 

  • Meditação para o elemento Fogo – Em um lugar tranquilo comece fazendo algumas respirações profundas e relaxando todo o seu corpo. A medida que vai respirando visualize um grande círculo de fogo sendo formado a sua volta. Deixe que o fogo elimine tudo aquilo que estiver obstruindo seu campo de energia e sinta as chamas cada vez mais intensas e fortes envolvendo todo seu corpo. Agora comece a sentir seu corpo físico e sua respiração mais tranquila e se visualize dentro de uma bola de luz dourada trazendo paz e amor para sua vida. E finalize a meditação agradecendo ao elemento fogo pela sua vida aqui e agora.

 

Tatiana Araújo é astróloga, especializada em neurociência, física e criadora do método Astro Equilíbrio.

www.astroequilibrio.com.br

 

X