Beleza

22/02/2016 12h31

Músculos sem suplementos?

Eles não são mágicos, nem a única forma de ganhar massa muscular.

Por Nosso Bem Estar

Arquivo Nosso Bem Estar
Massa muscular sem suplementos 4

Para que haja o ganho de massa muscular, são necessários pequenos ajustes e uma alimentação completa na quantidade correta.

atividades físicas regularmente conseguirá ganhar massa sem utilizar nenhum suplemento alimentar.

Suplementos não são mágicos

É muito importante salientar que você pode ingerir o mais caro suplemento existente à venda, mas se não treinar de maneira adequada nenhum resultado aparecerá. O mesmo raciocínio é válido para quem pratica atividade física de maneira correta, mas não se alimenta de forma adequada. Os resultados simplesmente não aparecerão.

Para que haja o ganho de massa muscular, são necessários pequenos ajustes e uma alimentação completa na quantidade correta.

Como deve ser a alimentação de quem quer ganhar massa muscular?

A maioria das pessoas pensa apenas em carboidratos, gorduras e proteínas para ganhar massa muscular e não se lembra que micronutrientes como minerais e também vitaminas são muito importantes para a hipertrofia. Alimentos como verduras e frutas são excelentes fontes de vitaminas e minerais. Assim como a ingestão de proteína de alto valor biológico, carboidratos de qualidade e gorduras boas são importantes para que haja crescimento muscular.

A gordura, considerada por muitos como uma grande vilã, é essencial para o processo de hipertrofia, desde que seja de boa qualidade, é claro.  É possível encontrar gorduras boas em castanhas, azeite, abacate e peixes, por exemplo. A gordura participa de processos digestivos, transporta vitaminas e é indispensável na secreção de hormônios.

Os alimentos que são ingeridos no pré e pós-treino também são importantes, pois serão responsáveis pelo fornecimento de energia e restauração muscular e celular antes e depois da prática de exercício físico.

A recomendação nutricional de macronutrientes para ganho de massa muscular deve ser dividida dessa forma:

  • 1,2 a 1,8 gramas de proteína por kg/peso corporal.
  • 5 a 9 gramas de carboidrato por kg/peso corporal.
  • Até 0,9 gramas de gordura boa por kg/peso corporal.

Quando se deve fazer uso de suplementos alimentares?

Suplementos alimentares devem ser utilizados na maioria das vezes por pessoas que não dispõem de tempo para realizar as refeições de maneira correta por conta de suas rotinas. Sendo assim, é possível ingerir suplementos como aminoácidos, vitaminas, carboidratos e proteínas disponíveis no mercado.

Há nutricionistas que utilizam suplementos como a cereja do bolo, ou seja, mesmo que o paciente tenha uma alimentação de qualidade e regrada, os suplementos são indicados para serem ingeridos durante a ceia, o que proporcionará nutrientes durante o sono e descanso do paciente, potencializando, assim, o processo de recuperação muscular.

Não se deve utilizar suplementos alimentares sem a orientação nutricional. O uso desregrado e inconsequente pode acarretar danos – por vezes até irreversíveis à saúde.

Quer praticar atividade física para ganhar massa muscular? O nutricionista é o profissional da saúde mais indicado para ajudar você a conquistar esse objetivo.

Não sabia que era possível ganhar massa muscular sem a utilização de suplementos? Compartilhe o texto e faça com que mais pessoas tenham acesso a essa informação.

 

X