Beleza

20/01/2014 12h19

Suco verde traz ótimos resultados para o corpo

Receitas reúnem diversos nutrientes importantes para o organismo

Por Nosso Bem Estar

RÉGIA SOFIA/ FLICKR/ NBE
Suco verde

Receitas são desintoxicantes e ajudam a emagrecer rápido

Os sucos verdes estão mais em alta do que nunca! Feitos à base de vegetais de folha verde escura (couve, espinafre, agrião, salsinha, hortelã), reúnem diversos nutrientes importantes como frutas, legumes e grãos. Fazem uma limpeza completa no organismo, mantém a saúde em dia e ajudam a emagrecer rápido, trazendo muita energia e disposição para o seu dia, além de garantir mais beleza para sua pele e cabelos.

O principal ingrediente é a clorofila, pigmento que dá a cor verde às plantas. Ela fortifica o sistema imunológico, favorece o tratamento da anemia, elimina toxinas, limpa o intestino, previne doenças e melhora a saúde do fígado.

O suco verde é praticamente uma poção mágica, que previne e cura todo tipo de doença. Pode ser tomado a qualquer hora, mas em jejum os nutrientes são melhor aproveitados pelo organismo.

Se bem aproveitado em sua dieta, fará uma destintoxicação total do corpo e da mente. Mas não basta beber apenas uma vez. É preciso acreditar e manter uma disciplina diária. O resultado será melhor ainda se você se permitir estar em contato com a natureza, ser positivo, tomar sol, andar ao ar livre e, acima de tudo, amar. :))

4 bons motivos para beber todo dia

Emagrecer: Se aliado a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios, o suco verde será um excelente aliado para se manter em dia com o seu peso.

Limpar o organismo: Se você anda se alimentando muito mal, comendo de forma excessiva frituras, alimentos gordurosos, ricos em sódio, conservantes e gordura trans, mas quer começar a ter uma alimentação melhor, pode começar incluindo o suco verde no seu cardápio.

Beleza: O conjunto de nutrientes presentes no suco deixam a pele e os cabelos mais bonitos. Além disso, dão mais disposição!

Bom funcionamento do intestino: As fibras presentes nas verduras, legumes, grãos, ajudam no bom funcionamento do intestino.

Receita completa para sua saúde

Este suco é uma poderosa e completa receita para a sua saúde: é antiviral, antifungal, antiparasita, antimucos, antigordura, antitumores...

Conheça os ingredientes e seus benefícios:

1 ramo de salsa (remove mercúrio e chumbo acumulados por vacinas, ar poluído e água da torneira)
1 ramo de coentro (tem vitamina C, B12, K e A, aumenta a imunidade, cura o sistema nervoso, é antiiflamatório, controla a pressão do sangue e ótimo para a digestão)
1 ramo de rúcula (estimula o sistema imonológico, antioxidante, tem vitaminas C e K, além de propriedades anticancerígenas e antivirais)
1 limão (antibacteriano, ajuda na digestão e limpa o fígado)
1 pedaço de gegibre (melhora a assimilação de nutrientes, antiinflamatório, antialérgico, alivia dor de cabeça e gases intestinais)
2 maçãs (combate a diarréia e afecções das vias respiratórias, fortalece a memória, reduz o colesterol, previne doenças cardíacas e derrames cerebrais, ajuda no reumatismo e artrites, é adstrigente, limpa a boca, os dentes e a garganta)
1 pimenta (termogênico, estimula o metabolismo, ativa a circulação sanguínea)
1 pepino (hidratante, elimina toxinas e cura asia)
1 açafrão (antioxidante, poderoso contra doenças cardiovasculares e até mesmo o câncer, ajuda a retardar o envelhecimento e rejuvenesce o organismo, inclusive a pele, previne Alzheimer e leucemia, fortalece o sistema  digestivo, regula do nível de açúcar no sangue, auxília na circulação)

Você pode saber mais sobre essa receita no vídeo abaixo.

Para acelerar o metabolismo

2 xícaras (chá) de espinafre
2 copos de pepinos cortados
1 cabeça de aipo
1 colher (chá) de gengibre
1 porção de salsa
2 maçãs cortadas
1 copo de suco de limão
Modo de preparo

Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.
 
Calorias: 25 kcal por copo

Para desintoxicar o organismo

2 fatias grossas de melancia
1 maço pequeno de salsinha
2 maçãs
2 talos de salsão com as folhas
3 talos de erva-doce (ou funcho)
1 cenoura
2 laranjas
2 folhas de couve
1 pepino inteiro
1 pera
1 punhado de brotos de alfafa

Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes. O ideal é consumi-lo no período da manhã, pois dá energia e limpa o organismo.

Calorias: 60 kcal por copo

Para melhorar o funcionamento do intestino

2 folhas de couve lisa
2 folhas de couve-de-bruxelas
1 rama de couve-flor
1 rama de brócolis
4 cenouras
1 maçã pequena (pode ser feito com outras frutas)
1 copo de suco de laranja

Bata no liquidificador e adoce com mel. Também pode ser coado ou consumido naturalmente com os gomos, peles e sementes.

Calorias: 40 kcal por copo

Fontes: Beleza e Saúde – www.belezaesaude.com, Sua Dieta – www.suadieta.com.br, canal  Liberdade Natural no Youtube.

X