Beleza

19/11/2015 07h55

Para Chegar Linda no Verão

Quer iniciar o verão com o corpo e a saúde em dia? Confira as nossas dicas e prepare-se.

Por Nosso Bem Estar

Arquivo Nosso Bem Estar
Verao 1

Quer chegar no verão com o corpo e a saúde em dia? Confira as nossas dicas e prepare-se.

Todas as previsões dizem que o verão vai ser quente. Mais calor significa maior preocupação com beleza, uma vez que idas à praia, à piscina ou a prática de exercícios ao ar livre ocorrem sempre com roupas curtas e refrescantes, não é mesmo?

Você quer se preparar para curtir e arrasar no verão, mas não sabe por onde começar? Acalme-se e confira dicas certeiras para chegar na estação mais quente do ano com tudo em cima.

Cuide da alimentação

Uma alimentação balanceada e saudável traz benefícios ao corpo e pode ser a melhor amiga da balança no que diz respeito a sua forma física para o verão.

Alimentos naturais que não contêm altas doses de gorduras saturadas e sódio auxiliam a manter cabelos brilhosos, unhas fortes e pele firme. Portanto, fique longe de frituras e alimentos gordurosos.

Hidratação é muito importante

Caso você não tenha o hábito de tomar água é hora de criá-lo! Hoje há aplicativos que lembram as pessoas de ingerirem o líquido de tempos em tempos durante o dia. Se o organismo está internamente hidratado, os reflexos são visíveis na pele, principalmente na tão temida celulite, que tende a diminuir bastante em mulheres que se hidratam com frequência.

Faça exercícios físicos

Exercícios físicos são importantes aliados na diminuição daquela indesejada gordurinha a mais, além de deixar o corpo mais firme. Porém cuidados devem ser tomados: saiba seu limite e jamais o exceda, caso contrário você pode se lesionar e dessa forma não aproveitar o verão da forma como gostaria.

Abuse dos cremes hidratantes

Mesmo com alimentação saudável e bastante hidratação, a exposição ao sol tende a ressecar a pele. Portanto, não poupe nos cremes hidratantes. É preciso dar maior atenção às áreas que costumam ficar mais ressecadas como calcanhares, cotovelos e joelhos. Fórmulas com vitamina E, cacau e óleo de amêndoas são ótimas opções.

Saiba quando se depilar

Depilação é ótimo, pois retira aqueles indesejáveis pelos, porém é necessário saber que, após ser depilada, a pele perde parte de sua camada protetora, tornando-se mais sensível. Dessa forma, se for utilizar a cera para depilação, lembre-se de se privar do sol por até dois dias. No caso da depilação a laser, deve-se evitar o sol dez dias antes e dez dias depois das sessões.

Utilize recursos estéticos

Que tal complementar os cuidados e utilizar recursos estéticos? Massagens, drenagens linfáticas ou então a criolipólise, novidade do momento que derrete as gorduras localizadas e vem fazendo a alegria de muitas mulheres, são ótimas aliadas na busca da boa forma.

Tenha os chás como aliados

Existem chás que têm efeito comprovado no auxílio do combate àquelas gordurinhas, deixando a silhueta mais esbelta. São eles: hibisco, canela, gengibre e o famoso chá verde. O melhor de tudo é que podem ser ingeridos gelados, ou seja, durante todo o verão.

Ficar em forma para o verão não é difícil. Essas dicas são garantia de beleza e bons resultados para quem quer curtir as altas temperaturas que estão por vir da melhor forma possível.

 

X