Planeta

10/08/2015 17h15

5 filmes para refletir sobre vegetarianismo

Prepare a pipoca, convide os amigos e confira!

Por Nosso Bem Estar

Divulgação
A carne e fraca

Filmes trazem informação de qualidade sobre impactos da dieta vegetariana

Se você está em busca de informações sobre dieta vegetariana, estes filmes podem ser bons aliados. Alguns abordam a trajetória de um bife até chegar no seu prato; outros trazem dados sobre os impactos negativos da produção bovina para o meio-ambiente. Os vídeos também trazem entrevistas com diversas pessoas que optaram por tirar a carne da sua alimentação, aborda o ativismo em defesa dos direitos dos animais e os benefícios do vegetarianismo para a saúde. Prepare a pipoca e confira!



 

ENGRENAGEM
A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões. Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como "Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz? A ENGRENAGEM responde."

 

EARTHLINGS
Documentário premiado que fala sobre o sacrifício de animais para comida, moda, animais de estimação, entretenimento e pesquisa médica. Considerado o documentário mais convincente de todos os tempos, EARTHLINGS é apelidado de "o fabricante de Vegan". Filmado em abrigos de animais, pet shops, fábricas de filhote de cachorro, fazendas-fábricas, matadouros, as operações de couro e peles, eventos desportivos, circos e laboratórios de pesquisa.


A CARNE É FRACA
Alguma vez você já pensou na trajetória de um bife antes de chegar ao seu prato? O Instituto Nina Rosa pesquisou isso para você! No documentário A CARNE É FRACA você pode ter acesso a informações que geralmente não são divulgadas!  Saiba os impactos que o ato de comer carne representa para a sua saúde, para os animais e para o planeta. Com depoimentos dos jornalistas Washington Novaes e Dagomir Marquezi, entre outros.


SE OS ABATEDOUROS TIVESSEM PAREDES DE VIDRO
Vídeo fantástico produzido pela PETA (Pessoas pelo ético tratamento dos animais) do Reino Unido, SE OS ABATEDOUROS TIVESSEM PAREDES DE VIDRO conta com um brilhante texto e divulgação de Paul McCartney sobre a aparente "normalidade" da indústria alimentícia que procede com a matança e crueldade dos animais como nunca antes na história.

 

ALÉM DO PRATO
O veganismo vai muito "ALÉM DO PRATO". É um estilo de vida, uma ideologia defendida por pessoas que aboliram de sua rotina qualquer produto e alimento que resultam da exploração animal. Em uma sociedade onívora, tetam chamar a atenção para as consequências sociais desta exploração. O documentário expõe o ponto de vista vegan, representado por personagens que contam suas experiências pessoais e a importância do respeito à toda forma de vida.

 

X