Crescimento pessoal

02/05/2018 09h30

Bendita Abundância

“Te afaste daqueles que desprezam tuas verdadeiras ambições. As pessoas inseguras sempre o tentam, mas as verdadeiramente grandes te fazem sentir que tu também podes chegar a ser grande de algum modo.” Mark Twain

Por Ana Blesa

Pixabay
Prosperidade progresso

Para a maioria das pessoas, o tema do dinheiro parece um tanto incômodo.

Para a maioria das pessoas, o tema do dinheiro parece um tanto incômodo. Alguns estão mais dispostos a falar de sexo do que de sua conta bancária. O dinheiro nos provoca amor, desejo, temor, ódio. É uma paixão. Pode nos dar alegrias ou angústias profundas. Criatividade ou miséria, segundo como nos relacionamos com ele. Afeta todos os aspectos de nossa vida: trabalho, tempo livre, atividades criativas, casa, família e nossa busca espiritual. É uma poderosa forma de energia.

É essa sensação de incômodo que faz com que nossa relação com ele se transforme num campo fértil, em todos os aspectos. Que pode se tornar muito intenso, gerar emoções fortes, pode roubar nossas fortalezas e qualidades mais notáveis.

A relação com o dinheiro exige consciência, despertar, ver como estamos manejando todos os tipos de energia, para aproveitar os aspectos de nossa vida de forma completa, para enriquecermos em várias dimensões.

O caminho heroico até a prosperidade é, como toda viagem inciática, um caminho cheio de provas e triunfos, obstáculos e tesouros impensados. É a viagem de ingresso à vida adulta.

À medida que nos fixamos novas metas ao longo da vida, saímos de nossa zona de conforto. Entramos num terreno desconhecido, onde encontramos temores, mistérios, dragões e guias. Vamos nos iniciando em novos conhecimentos, objetivos e habilidades. O caminho do herói desperta em nós o poder do “ser”: esse conjunto de qualidades espirituais que constituem um indivíduo.

Ao trabalhar com a energia do dinheiro nos conectamos com nosso ser e nossa coragem, além do que acontece ao nosso redor. O poder do ser emerge em momentos de extraordinário entendimento ou heroísmo. Trabalhar com a energia do dinheiro a partir da fonte do verdadeiro ser te dará poder, confiança e uma sensação de ligação interior.

 

CONHECIMENTO + SABEDORIA = PODER

Posso passar toda a vida sonhando com uma viagem a Paris, mas esse sonho não se concretizará até que eu consiga o dinheiro, vá à agência, compre a passagem, vá até o aeroporto e pegue o avião indicado.

 

O que é que me recuso a ver na relação entre o dinheiro e eu?

Velhos equívocos, sonhos não realizados e erros financeiros.

Ao ajudar tanta gente a percorrer seu caminho pessoal até o êxito descobri que o dinheiro não é espiritual, nem não espiritual. É simplesmente energia.

O principal é:

- Para que o utilizo?

- Para contribuir e dar trabalho a muitas pessoas?

- Melhorar minha qualidade de vida?

- Fazê-lo circular?

- Ajudar pessoas necessitadas?

 

CRIANDO PROSPERIDADE

Ser próspero é ter saúde, amor e bem-estar, além de independência econômica.

 

Prosperidade é um estado de consciência onde todos os aspectos da vida são criados e recriados em harmonia e equilíbrio. Ser próspero é ter saúde, amor e bem-estar, além de independência econômica.

Criar prosperidade é uma capacidade inata do ser humano, criado também à imagem e semelhança de Deus, para conseguir, desde a matéria até o espírito, as melhores condições de vida.

Pergunte-se:

- Como manifesto a Consciência de Prosperidade em minha vida?

- Me sinto feliz?

- O que sinto que devo resolver?

- Do que preciso?

- Trabalho no que gosto?

- Faço o que sinto?          

A partir de um estado interno de prosperidade, vamos ao encontro de tudo aquilo que desejamos e necessitamos para realizar nossa Missão Pessoal.

 

Ana Blesa é psicóloga social e escritora Texto extraído do livro “Melhor pobre, mas honrado”. Publicado na Revista Uno Mismo.

 

“O dinheiro nos provoca amor, desejo, temor, ódio. Pode nos dar alegrias ou angústias profundas. Criatividade ou miséria, segundo como nos relacionamos com ele. Afeta todos os aspectos de nossa vida: trabalho, tempo livre, atividades criativas, casa, família e nossa busca espiritual. É uma poderosa forma de energia.”

 

“A relação com o dinheiro exige consciência, despertar, ver como manipulamos todo tipo de energia, para aproveitar os aspectos de nossa vida em sua totalidade.”

 

ALGO PARA LIMPAR

Abrindo espaço para que coisas novas entrem em nossa vida.

 

Tudo o que não usamos é lixo. E o pior é que ocupa um espaço energético que impede que entrem coisas novas em nossas vidas. Recomendo pegar um saco de lixo grande e começar por alguma parte da casa.

Experimente revisar o guarda-roupas. É surpreendente constatar quantas coisas já não nos servem, e mesmo assim as guardamos. Revise cada peça e pense se as daria a uma amiga que tivesse que se trocar em sua casa. Se não vê como adequada para ela, também não será para ti. Vamos à gaveta de meias e é impressionante a quantidade que está sem par. Nas calças é a mesma coisa. Algumas que não usamos, outras fora da moda, rasgadas, com alguma mancha... E pensar que há tanta gente que não tem com o que se cobrir do frio.  Se olharmos para as blusas, é a exatamente o mesmo. Revisamos os sapatos e bolsas, e assim vamos enchendo o saco com aquilo que outros necessitam e nós não usamos mais. Abundância não é acúmulo, energia parada. É movimento, fluxo contínuo.

 

X