Crescimento pessoal

14/12/2017 06h30

O que esperar de 2018?

Júpiter e a maestria dos poderes de cura da humanidade

Por Michèle Rohde Duarte

Pixabay
M34 star 2823526 960 720

Um novo ciclo

Planeta mestre da Astrologia, Júpiter traz boa sorte e traz sabedoria para o desenvolvimento espiritual; na Numerologia o belíssimo 11, número mestre, aguça a intuição, a sensibilidade e o poder de cura, favorece o bem da humanidade, as ideias elevadas e indica um novo início rumo à evolução do homem. No Tarô, o arcano XI é a Força, energia do coração que vence medos e supera desafios; anuncia que haverá necessidade de coragem para enfrentar um perigo iminente e cautela contra o abuso da força para o domínio de sujeitos, moral, física e espiritualmente.

Visto que 2017 foi um ano regido por Saturno, o pai severo do zodíaco, muitos tiveram que fazer um esforço para dar conta do peso das obrigações, pois Saturno pesa burocracias, trabalho árduo e mexe também com questões relacionadas com a saúde mental; explica, assim, o porquê da sensação de que muitas vezes a incoerência pareceu predominar sobre a sabedoria. Todavia, anos regidos por Saturno trazem a necessidade fazer restrições e desenvolver a espiritualidade. Saturno assegura limites para que enxerguemos além dos véus da ilusão e lembremos que nossa essência é Divina.  Simplicidade, disciplina e espiritualidade são essenciais em anos de Saturno. Acordar cedo, fazer orações, meditações, doar a asilos, são eficazes austeridades para que este astro exigente entregue as bênçãos para que possamos aproveitar as bênçãos de Júpiter.

Júpiter é o planeta guru,   ao reger 2018 associado ao 11 e a Força, bem como outras energias não mencionadas aqui, traz o magnetismo de sabedoria e expansão dos poderes de cura da humanidade.  Então este ano podemos nos nutrir com felicidade, alegria, bem-estar, generosidade, sinceridade, equidade, prosperidade, plenitude, expansão, êxito e contato otimista com o mundo exterior. Todos estes aspectos serão favorecidos no decorrer da jornada. Todavia, é importante atentarmos para o estilo e maneira de nos expressarmos profissionalmente e afetivamente, bem como, observarmos onde estamos colocando nossa energia, pois Júpiter tudo expande podendo causar fanatismo, exageros, ostentações, presunções, hipocrisias, puritanismo ou amoralidades.

Ano importante para vencermos os nossos medos, visto que, o número 11 cura sentimentos e ideias, pois desperta a humanidade para realização de um viver coletivo. Para tanto é importante valorizar o conhecimento e os altos estudos. Que Júpiter nos inunde com sabedoria para que possamos aproveitar todas as energias curativas que estão disponíveis para o planeta. O serviço para 2018 é estudar bastante, principalmente escrituras sagradas. Citrinos e Topázios Imperiais são cristais que favorecem a energia da cor amarela, e a virtude é Satyagraha, apego a verdade, conduta ética para despertar a maestria dentro de nós, tema de casa de 2018, elemento fundamental para curar a psicosfera criada pela ganância e promover um ambiente favorável para ancorar a sabedoria e a equidade transformando nossa realidade e permitindo, assim, nosso desenvolvimento espiritual.

 

Michèle Rohde Duarte é astróloga, taróloga, Reiki Master e sintonizadora do Sistema Energético de Cura Lótus de Maria.

 

Júpiter é o planeta guru e ao reger 2018 associado ao 11 e a Força traz o magnetismo de sabedoria e expansão dos poderes de cura da humanidade. 

X