Beleza

05/02/2014 10h42

Você trata seus pés com carinho?

Durante o verão eles precisam de cuidados especiais e descanso

Por Nosso Bem Estar

KZENON/ ISTOCKPHOTO/ NBE
P%c3%a9s ver%c3%a3o

Massagens nos pés beneficiam o seu corpo e a sua saúde como um todo

Eles nos sustentam o dia todo, nos levam a diferentes lugares, principalmente em nossas aventuras de verão. Mas é justamente nesta época que os pés mais precisam de atenção. De chinelos de dedo ou descalços, andamos por areias e pedras quentes, e a sola vai ficando mais grossa, às vezes com calosidades. Para mantê-los bonitos e saudáveis, bastam alguns cuidados diários, que são simples e não custam quase nada.

A pele espessa é o acúmulo de células mortas, que podem ser removidas com esfoliações ou simplesmente lixando. Porém, se você pretende aproveitar ainda bons passeios na natureza, com os pés descalços, lembre que esta camada é a proteção criada pelo corpo para suportar essas condições... Nesse caso, deixe para lixar no final da temporada!

#ficaadia :D

- Mantenha as unhas nem muito curtas, nem muito compridas (assim a pele fica protegida e não há acúmulo de bactérias nocivas)
- Prefira sapatos arejados, como chinelos e rasteirinhas
- Lembre sempre de passar o protetor solar também nos pés
- Lave e seque bem todo o pé diariamente, principalmente entre os dedos (para evitar micoses e outras doenças de pele que são mais comuns no verão)
- Faça banhos de pés alternando temperaturas quentes e frias
- Massageie os pés com óleo de amêndoas ou creme hidratante

Os pés têm terminações energéticas ligadas a todas as partes do corpo. Quando fazemos uma massagem ou qualquer prática que estimule estes pontos, os benefícios se refletem em nossa saúde como um todo. Então, vale sempre dedicar um tempinho para dar mais amor aos nossos pés!

Tem outras dicas para cuidar bem dos pés? Deixe um comentário! \o/

Fonte: Redação Nosso Bem Estar

X